“Reforma agrária na lei, ou na marra”. Esse era o lema das Ligas Camponesas que marcou a história da luta pela terra, não só aqui no Nordeste, mas incentivou lutas em todo o país. João Pedro Teixeira, militante das Ligas Camponesas na Paraíba, foi duramente assassinado pelo governo militar, aos 44 anos deixando sua família. As Ligas deixaram para os movimentos de luta pela terra o exemplo de força e coragem na conquista de uma sociedade sem exploração do trabalho.
Para relembrar esse importante movimento, amanhã (02) de abril, às 14h, em frente à Escola Municipal Cândida Emília - às margens da Rodovia PB 073, acontece uma homenagem ao líder das Ligas Camponesas- João Pedro Teixeira. A viúva do militante, Elizabeth Teixeira, participará da homenagem e seguirá em caminhada até a casa onde ele morou, na comunidade Barra de Antas. O ato também será contemplado com apresentações teatrais.
Se você quer participar ou saber mais informações, entre em contato com a Ong Memorial das Ligas Camponesas e movimentos sociais através do telefone (83) 8836-0340 - 3283-1020, falar com Jorge Galdino - diretor de comunicação.
Saiba mais: http://www.youtube.com/watch?v=E6X9__lBbiA
"Não vamos enterrar um homem, vamos plantá-lo"
Raymundo Asfora em seu discurso em protesto pelo assassinato de João Pedro Teixeira.

Nenhum comentário:
Postar um comentário